Trocas e Devoluções
Na Ótica Dax, nossa prioridade é garantir a satisfação dos nossos clientes. Por isso, oferecemos uma política de troca e devolução clara e justa, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor do Brasil.
1. Prazo para Troca ou Devolução
Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento. Para isso, entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do e-mail recepcao@oticadax.com.br ou pelo telefone (11) 97515-7470.
2. Condições para Troca ou Devolução
Para que a troca ou devolução seja aceita, é necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem sinais de uso, acompanhado de todos os acessórios e da nota fiscal. Produtos que apresentarem indícios de uso não serão aceitos.
3. Procedimento para Troca ou Devolução
- Contato: Entre em contato com nosso atendimento ao cliente e informe o motivo da troca ou devolução, o número do pedido e seus dados pessoais.
- Autorização: Após a análise do seu pedido, enviaremos um código de postagem reversa para que você possa enviar o produto de volta sem custos.
- Envio: Embale o produto de forma segura e envie-o utilizando o código de postagem fornecido.
- Análise e Conclusão: Assim que o produto chegar ao nosso centro de distribuição, ele passará por uma análise de qualidade. Se todas as condições forem atendidas, a troca será efetuada ou o valor da compra será reembolsado.
4. Formas de Reembolso
O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra:
- Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá levar de uma a duas faturas subsequentes para ser creditado.
- Boleto Bancário/Pix: O reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 dias úteis após a aprovação da devolução.
5. Produto com Defeito
Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação, entre em contato conosco imediatamente. O prazo para solicitar a troca por defeito é de até 90 dias corridos após o recebimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, após a análise e confirmação do defeito, faremos a substituição por um produto igual ou, na falta deste, o cliente poderá escolher outro produto disponível em nosso site ou solicitar o reembolso.
6. Considerações Finais
- Não realizamos trocas ou devoluções de produtos personalizados, exceto em casos de defeito.
- Reservamo-nos o direito de não aceitar a troca ou devolução de produtos que não atendam aos critérios acima especificados.